sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Mundo que Muda o Mundo

É muito estranho viver nesses tempos onde o Mundo Cyber se confunde com o Mundo Real. Às vezes, penso se realmente existe essa fronteira entre esses “dois mundos”, e se existe, o que demarca essa fronteira é uma linha muito tênue. Pensem bem, hoje em dia como todos sabemos as fronteiras dos países só existe fisicamente falando, pois, cada vez mais os seres humanos se entrelaçam nesta rede de idéias e pensamentos que é o da internet, e muitas vezes preferimos morar neste planeta onde quem demarca as fronteiras e distâncias somos nós os seus habitantes.

No Mundo Cyber, podemos ser quem quisermos, ate nós mesmos, ( o que é muito difícil ser no Mundo Real por termos que ser politicamente corretos). Lá temos uma enorme variedade de informações instantâneas e também uma infinidade de porcarias e inutilidades que muitas vezes servem de entretenimento no lado de cá.

O virtual está cada vez mais dominando o real (o que muda aquela história que é contada há séculos nos cinemas que diz que os ET's vão tomar o planeta) o mundo já foi dominado por esses robôs controlados por nós mesmos, robôs da raça PC, prova disso é a difusão e o barateamento das maneiras de ingresso na única via do Mundo Cyber, (mais conhecida como Internet).

O motivo de nos mudarmos do mundo de cá que se encontra na Via Láctea e irmos morar no mundo de lá que se encontra no Cyber Espaço é porque lá encontramos uma forma de nos tornarmos os presidentes de nossa terra, de poder sair da rotina, porque no se virarmos para a esquerda encontramos notícias, se virarmos para a direita encontramos as mais belas poesias, quando abaixamos vemos logo a imagem de um lugar que sonhamos conhecer e quando olhamos para cima temos ao alcanse das mãos maravilhosas músicas. E atire a primeira pedra quem nunca deu aquela espiadinha no “Cyber Perfil” da vizinha,namorada,irmã,primo,ex-marido ... só para saber com quem ele/ela está saindo,beijando,transando,falando,brigando e tantas outras coisas mais.

A verdade é que no Mundo Cyber encontramos uma fórmula para fazer a vida no Mundo Real se tornar mais fácil,porque somente lá podemos mandar e receber recados,lembranças,congratulações ... Das pessoas que amamos, estejam elas onde estiverem.

Só com a entrada do de um mundo no outro, é que conseguimos quebrar as barreiras espaciais,temporais,pessoais e a mais importante de todas, as barreiras das ditaduras, que nos fazem presos às vontades daqueles que imaginam que podem ser maior que a fé do povo que luta para sobreviver às ameaças dos dias nesta terra selvagem em que vivemos.

Sem mais delongas, este escrito é apenas uma forma de congratular esses nossos mundos diários que nos fazem ser seres humanos, e em todos os mundos que vivemos sirvam apenas para nos ajudar a construir o mais importante de todos os mundo, o da paz e o do amor.

2 comentários:

  1. seguindo segui o meu tbm
    http://cliktexto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, parabéns! Concordo com o que disse... Realmente o Mundo Cyber permite vários encontros. A fuga do real não apenas nos pensamentos, mas de uma forma um pouco mais concreta, embora virtual... Forte Abraço!

    ResponderExcluir